top of page
maori-vitrine-bw.png
Entrega, Troca & Devolução

Política de Entrega

O Prazo de entrega da Livraria Maori é de 3 a 10 dias úteis a partir da data da confirmação do pagamento. O processo de entrega da Livraria Maori é executado através parceria com empresas logística, além dos serviços dos CORREIOS (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos). Os prazos de entregas podem também estar sujeitos às próprias políticas e entrega dos Correios, caso seja modalidade de entrega escolhida.

Os valores dos fretes são calculados de acordo com a calculadora do site, que leva em consideração o CEP (Código de Endereçamento Postal) do destinatário. A Livraria Maori não acrescenta qualquer valor operacional adicional ao frete calculado. 

Nas compras realizadas no site da Livraria Maori, o cliente tem a opção de determinar um endereço de destino diferente do endereço principal do cliente. O frete é calculado de acordo com o CEP informado no destino alternativo. 

Política de Troca e Devolução

 

A Livraria Maori segue a política de trocas e devoluções conforme o que está disposto no Código de Defesa do Consumidor. 

 

Esta política a partir de Dezembro de 2022 estabelece:

Caso você não esteja satisfeito com o produto ou tenha se arrependido da compra, você poderá solicitar uma troca ou devolução em até 7 dias contados da data do recebimento do pedido no seu endereço.

Condições para efetuar uma troca:

Caso queira efetuar uma troca, o produto deverá estar em perfeito estado e sem sinais de uso, ou seja, nas mesmas condições que você o recebeu. Além disso, é indispensável que o item esteja em sua embalagem original.

 

Como solicitar uma troca:

Envie um e-mail para atendimento@livrariamaori.com.br, informando seu nome completo, número do pedido e motivo da troca. Você receberá o nosso contato com as informações necessárias para efetuar a troca.


Condições para devolução por arrependimento:

Caso você se arrependa da compra, também poderá devolver o seu pedido em até 7 dias contados da data do recebimento do pedido no seu endereço.

Como solicitar uma devolução por arrependimento:

Envie um e-mail para atendimento@livrariamaori.com.br, informando seu nome completo e número do pedido. Você receberá o reembolso em até 30 dias contados da data em que recebermos os produtos devolvidos. O valor será reembolsado utilizando o mesmo método de pagamento que você selecionou ao comprar na nossa loja virtual. Não haverá custo adicional para você receber o reembolso.


Produtos com defeito de fabricação:

De acordo com a legislação brasileira, no caso de itens com defeito de fabricação, você tem o direito de solicitar a devolução em até 30 dias, contados da data do recebimento do pedido no seu endereço.


Como solicitar uma devolução de produtos com defeito:

Envie um e-mail para atendimento@livrariamaori.com.br, informando seu nome completo, número do pedido e informações sobre o defeito de fabricação (descrição com fotos ou vídeos). Analisaremos o seu caso em até 30 dias contados da data em que recebermos os produtos devolvidos. O valor será reembolsado utilizando o mesmo método de pagamento que você selecionou ao comprar na nossa loja virtual. Não haverá custo adicional para você receber o reembolso.


Como devolver os produtos:

Seguindo o estabelecido pelo Direito do Consumidor, os custos de envio da devolução de produtos por direito de arrependimento ou itens com defeito de fabricação serão cobertos pela nossa loja através do processo de logística reversa.
Você receberá um código de autorização de postagem por e-mail após a sua solicitação de troca ou devolução e deverá postar a mercadoria em uma agência dos Correios. Não cobrimos os custos de embalagem, por isso, sugerimos que você utilize a mesma embalagem na qual recebeu a sua compra (caso não esteja danificada) ou uma caixa adequada que preserve o produto durante o transporte.

Em casos de devoluções, como é feita a devolução do valor pago?


Se o pedido foi pago por cartão de crédito: O valor será estornado no cartão utilizado para a compra. Normalmente, as operadoras de cartão de crédito lançam o crédito no prazo de até 02 faturas.
 

Se o pedido foi pago por boleto ou débito on-line: O valor será reembolsado na conta-corrente do TITULAR DO PEDIDO, não é aceito conta poupança, conta-salário ou conta de terceiros para o reembolso.


Se o pedido foi pago por Carteira Eletrônica: O valor será estornado na própria conta utilizada, se pago por PayPal, será devolvido para a conta PayPal do cliente, por exemplo.


Se o pedido foi pago parcialmente ou totalmente com vale presente: O valor do vale presente será creditado também em vale presente que poderá ser utilizado em uma nova compra no site da Livraria Maori. Não haverá reembolso de vales presente em dinheiro para o beneficiário do Vale Presente. Já a devolução para o comprador do Vale Presente seguirá políticas de devolução, com o valor devolvido pela mesma modalidade de pagamento escolhida na compra, mediante o cancelamento do pedido pela Livraria Maori.

Em caso de uso parcial do vale presente, a diferença será devolvida pela modalidade de pagamento escolhida na primeira compra (Cartão de Crédito, Pay-Pal ou Wix Wallet).

Entre em contato conosco:


Caso você tenha dúvida sobre a nossa política de troca e devolução, pode entrar em contato conosco pelo e-mail atendimento@livrariamaori.com.br.

Livraria Maori

bottom of page